História da Minha Vida

Propósito do Presente Blogue

Lavra, Pedras do Corgo
Lavra, Pedras do Corgo

Atravessamos tempos diferentes, consequentemente e solidariamente, eu também.

A vida tal como a conhecia, de à 1 ano e pouco a esta parte, mudou muito. Mesmo radicalmente. A vida já não é o que era e desconfio que nunca mais será a mesma. E pensando bem, talvez seja melhor assim!

Porquê então “alimentar” este blogue? Logo agora…

A ideia, se bem que não seja pioneira, surgiu com mais força agora, por uma sucessão de acontecimentos e factos! (não é sempre assim?…)

O facto de me encontrar na actualidade sem trabalho oficial pago (repare-se que é muito importante, não tenho o estatuto de DESEMPREGADO!), tem originado uma obrigatoriedade de procurar o tal “emprego oficial”. Como? Tem sido um pouco “normal” e quase só me limito a enviar uns tantos CV’s e Cartas de Motivação (por vezes com muito pouca motivação) a uns quantos “buracos” de oportunidade, que vão surgindo aqui e ali na imprensa escrita e virtual!

Pelas minhas contas, e eu sou um homem de contas e registos (!), pela necessidade de gerar evidências; vem da minha costela profissional ligada à Qualidade(!), o envio nestes últimos 10 meses ultrapassou já largamente as duas centenas! Considero-me até um “privilegiado” por este facto, pois a área da Qualidade, da Engenharia Mecânica, da Soldadura, da Gestão Global e do Têxtil, mais precisamente das Passamanarias, ainda vai proporcionando bastantes oportunidades às quais tenho tentado corresponder. Sempre imbuído da mais positiva atitude, lá continuo enviando CV’s, apesar de ser agora mais “realista” (?), achando ainda que a minha oportunidade está quase aí, ao virar da esquina, só tenho de continuar a dobrar mais esquinas!

Depois de mais de 250 tentativas (!!!!) e como respostas: 9 emails agradecendo/recusando a minha candidatura e uma entrevista que não deu em nada, começo a chegar à bonita conclusão que eventualmente terei de cambiar de estratégia! Os CV’s simplesmente nos colocam disponíveis para sermos mais uma “rodinha” na máquina do emprego, mas que como todos (quase todos!) os outros candidatos, somos cada vez mais substituíveis e descartáveis! É o mundo da actualidade…

Muito recentemente, através do Google Livros, adquiri uma cópia do livro de SETH GODIN (famoso guru do marketing) COMO SE TORNAR INDISPENSÁVEL, publicado pela Lua de Papel, e ao lê-lo caí na realidade. A técnica da “venda do nosso tempo” por um salário tem obrigatoriamente que mudar! O Mundo mudou e como tal também a nossa atitude perante a busca de emprego deve mudar. Concordei e daí esta novidade. Viva a mudança! Já dizia o poeta que os tempos são constituídos de mudança e… no ditado popular: quem muda DEUS ajuda!

MUDEI…

O meu CV (Curriculum Vitae!) deixou de ser um papel bonito, limitado, ineficiente, formatado e passa a ser um CV (Caminho de Vida!) mais pró activo, mais detalhado, menos formatado e mais participado (espero eu!). Diz o SETH GODIN que o nosso CV não deve ser um conjunto de frases e presumíveis experiências bem escritas, mas os projectos que realizamos nesta curta passagem por este planeta maravilhoso!

A MUDANÇA ACONTECE A CADA MINUTO, A CADA SEGUNDO… AGORA!!!

Vou pois tentar postar aqui o meu Percurso de Vida, a minha Trajectória de Vida (pelos vistos é a tradução do latim Curriculum Vitae!).

Sempre o quis fazer, desde há muito tempo que penso que escrever as minhas memórias e experiências seria uma tarefa que gostaria de empreender. Aqui começa…

E porque o começo é no princípio, também eu vou começar pelo princípio do princípio.

Saudações!

Lavra, Pedras do Corgo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s