Acontecimentos em Diário

2007.08.16 – Resumos de Férias

Vou transcrever aqui uns pequenos apontamentos que encontrei num livro de registos, acerca das Férias 2007 e que foi escrito por todos os intervenientes! Era um costume que tentávamos manter sempre que íamos dar uma volta; fazer um pequeno diário de viagem!

(AG) 16 de Agosto – Preparativo “rápido”, almoço dos “restos” na aldeia, rumo a Valpaços (12,5€ portagem).

(IG) Chegamos a Valpaços. A viagem foi cansativa mas, quando chegamos fomos logo para o rio. Foi muito fixe.

(JG) Saímos do parque por volta das 18:15h. Demos uma volta por Valpaços para conhecer as redondezas. Fomos jantar ao restaurante “Oliveira” e comemos e bebemos bem, a conta foi de 51€. À saída estava muito frio e a Mãe e a Inês tiveram muito frio! Quando chegamos ao parque estivemos a conversar à mesa com o petromax! XD(:-))

Não esquecer! Brincos da Mãe

(CR) Alvorada do dia 17 de Agosto de 2007, pelas 8h00! Higiene matinal e ligeiro pequeno almoço! Tudo arrumado e partimos p/ Macedo de Cavaleiros. O dia amanheceu bonito! Pagamos a conta do parque de campismo de 18,10€ c/ 10% de desconto. Anabela tomou café no bar e lá partimos! Com tempo e vagar! O trajecto é sinuoso mas belo! Numa povoação de nome Torre de Dona Chama, havia muita gente e paramos. Havia um pequeno mercado/feira! Compramos cebolas e t-shirts a 5€ cada. Em Macedo de Cavaleiros fomos ao mercado e depois ao LIDL. Compramos fruta, bebidas, pão e algum tipo de recheio e preparamos o nosso almoço! Partimos para a albufeira do Azibo e praia da Ribeira. Fomos tomar banho numas águas excelentes inseridas numa paisagem espetacular! Almoçamos bem numa sombra fixe! Descansamos um pouco e rumamos a Bragança! Depois de uma volta rápida pela cidade, dirigido-nos a Rio de Onor, onde queríamos acampar! Por volta das 17h25 chegámos a Rio de Onor, mas a surpresa esperava por nós! O parque de campismo estava fechado! Plano B! Antecipamos a entrada em Espanha e chegámos a Puebla de Sanabria onde pudemos montar as nossas tendas. Eram cerca das 20h00 espanholas e corremos para a piscina antes que fechasse! A tarde está impecável, não está muito quente e o sítio é agradável!

De novo como narrador, as notas terminaram por aí mas existem outros apontamentos das despesas realizadas nos dias em que estivemos a viajar! Pelos vistos andámos a dar uma volta até 2ª feira, dia 20 de Agosto! No domingo, segundo os apontamentos de gastos efectuados, fomos visitar as Médulas (formações geológicas de terra amarelada) e almoçamos por lá! A volta acabou por levar-nos a VillaFranca, povoação que fica no caminho francês a Santiago, onde jantámos, comprámos uma cartas de jogar espanholas e fomos acampar num parque muito verdejante (Parque Valle de Seo), com uma linha de água que passava lá! Durante a noite, lembro-me bem, a temperatura baixou imenso e pela manhã de segunda-feira resolvemos voltar a casa! Pelos cálculos escrevinhados, gastámos cerca de 600€ o que deu uma média de 120€ por dia! Nada mau!

Médulas Espanha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )