Acontecimentos em Diário

2015.04.29 – Livro do Deepak Chopra – Equilíbrio

2015-04-23 21.10.30

Nos últimos dias li este livro, inserido nos temas de alimentação e dietas que tenho seguido e como este autor é um dos meus preferidos, resolvi adquirir este manual! A ideia de Chopra e acho que muito bem, é que a questão das dietas e do emagrecimento tem tudo a ver com a parte holística do ser humano e da sua integração no universo! A ligação mente-corpo é fundamental para que a alimentação se possa manifestar de uma forma global e não só para durante uns dias ou semanas, as pessoas poderem perder peso! Não funciona assim e todas as dezenas e dezenas de dietas que têm surgido no horizonte são bem exemplo disso mesmo! Não podia estar mais de acordo com o autor! A perspectiva de Chopra ainda assim foi uma lufada de ar fresco, por assim dizer, pois os lemas por ele referidos: a Pureza, a Energia e o Equilíbrio, são de facto, depois de pensar um pouco nestes temas ou lemas, o fundamental em tudo que nós humanos precisamos! Eu penso mesmo que este EQUILÍBRIO é a base de tudo! Desde que o equilíbrio entre nas nossas vidas, na alimentação, no convívio, no trabalho, nas relações, em tudo mesmo, a parte da nossa ligação ao universo fica e deve ficar sempre muito activa, e isso facilita e retribui dando-nos facilidade na prossecução dos nossos objectivos básicos, compostos essencialmente por quatro aspectos: sensações, imagens, sentimentos e pensamentos!

A Anabela continua por Istambul, numa viagem da escola; hoje ligou de manhã e fez o ponto da situação: tudo corre bem excepto umas pequenas diarreias!

O equilíbrio de que falei acima, estou tentando fazer com que ele surja na minha vida, cada vez mais, pois isso depende de cada um de nós! Da minha parte estou empenhado! E nota-se que o equilíbrio é a peça chave nas nossas vidas, pois até o relacionamento entre nós os três, João, Inês e eu, está mais sereno e interessante! Quanto à parte profissional, também aí estou procurando o equilíbrio, e achando que a solução do TF é a mais equilibrada e viável! Penso que a saída para mim passa por aí! A ver vamos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s