Acontecimentos em Diário

2016.09.04 – Domingo!

IMG_0177

Esta é actualmente a personagem principal no enredo da nossa vida! Não que as outras personagens não sejam importantes, nada disso, mas tem sido ultimamente a que mais preocupações nos tem dado! Eventualmente serão infundadas mas preocupações à mesma! No meu caso de pai, porque não consigo descortinar e entender a total ausência de objectivos e de ambição do João! Assim me quer parecer!

Esta volta pela capital, no entanto, fez renascer mais um réstia de esperança, pois vislumbramos mais actividades de “planeamento” e projecto nessa pessoa. Notamos que algumas ideias surgiram na cabeça dele e lá foi exteriorizando algumas! Poder descer geograficamente, viver na capital, poder desfrutar de mais oportunidades e da experiência dos primos, dos contactos que eles mantém, fez “brilhar” algumas ideias na cabeça do João! Espero que não fique só por aí e concretize, logo que possível, esta nova possibilidade! É certo que em Lisboa as oportunidades são mais numerosas, é uma cidade mais internacional, com mais ofertas culturais e musicais, daí que seja bastante mais atractiva para o Johnny! Espero poder ajudar nesta tarefa!

Entretanto, hoje domingo, véspera do regresso ao trabalho, é altura de colocar em ordem as ideias e os objectivos para o futuro próximo! A entrada de mais um colaborador para me coadjuvar, com muitos conhecimentos de tecelagem e debuxo, promete mais possibilidades de aprendizagem e de maiores vantagens para a própria empresa. O contacto do FC no sentido de visitarmos, na próxima semana, um empresa de passamanarias que está a ser liquidada e adquirir o seu parque de máquinas e mais, pode se traduzir num potencial enorme incremento na própria empresa! Também o facto de ter mais ajuda na parte da tecelagem de Jacquard, dá-me a possibilidade de “atacar” outras frentes de melhorias na gestão da produção, qualidade, prazos, armazenagem e controlo de matéria-prima e produto acabado! Vamos ver como os próximos dias, próximas semanas, dão indicações nesse sentido! É fundamental, também aqui, o princípio da “acção e reacção”!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s