Acontecimentos em Diário

2017.05.20 – Caminhada em Ponte de Lima

2017-05-20 19.18.38Mais uma vez, os antigos colegas do judo reuniram-se, e como sempre acontece caminhamos um pouco e confraternizamos à mesa! Desta vez foram uns tantos mais do que é normal e como costume lá fomos nós os dois. Saímos pelas 8h15m pois o encontro para quem seguia daqui do Porto, era às 8h30m no Marshopping! Fomos três e por volta das 10h15m estávamos em Ponte de Lima. Um dia lindíssimo e uma paisagem e vila ainda mais bonita! Logo ali na praça, compramos uns bolinhos de bacalhau e fomos beber umas taças de verde tinto para a famosa “tasca das fodinhas”! Lá partimos para uma caminhada pela ecopista junto ao Lima e as conversas foram tomando lugar e as novidades aparecendo! Já fazia algum tempo que não nos reuníamos assim tantos!
Afinal já tínhamos feito este percurso algumas vezes mas é sempre interessante lá voltar. Depois do piquenique do almoço, fomos ao café local e ficamos ainda mais um pouco a colocar a conversa em dia! De volta à vila, um grupo da frente ao qual eu pertencia, acelerou o passo para encurtar o tempo e depois aproveitámos para nos banharmos no apetecível rio Lima, depois de uma caminhada de cerca de 21 km com um sol abrasador! Foi um banho bem retemperador!
Novamente uma visitinha à conhecida tasca para umas entradas antes do jantar num restaurante nos arrabaldes, a Pombinha!
A ementa e especialidade da casa era o bacalhau na brasa e que bom que ele estava! O loureiro da casa ajudou muito ao convívio final. Eram cerca das 22h50m quando nos fizemos à estrada e voltamos a casa. Ficou decidido voltar ao convívio no dia 9 de Setembro próximo. É um grupo interessante e sempre cheio de novidades e novas revelações e conhecimentos. Uma boa desculpa para nos encontrarmos e desfrutarmos de uma boa companhia, de uma boa caminhada e depois, claro, de um bom repasto, ou não estivéssemos na lindíssima zona do Minho! Até lá, ao próximo encontro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )