Acontecimentos em Diário

2017.05.20 – Caminhada em Ponte de Lima

2017-05-20 19.18.38Mais uma vez, os antigos colegas do judo reuniram-se, e como sempre acontece caminhamos um pouco e confraternizamos à mesa! Desta vez foram uns tantos mais do que é normal e como costume lá fomos nós os dois. Saímos pelas 8h15m pois o encontro para quem seguia daqui do Porto, era às 8h30m no Marshopping! Fomos três e por volta das 10h15m estávamos em Ponte de Lima. Um dia lindíssimo e uma paisagem e vila ainda mais bonita! Logo ali na praça, compramos uns bolinhos de bacalhau e fomos beber umas taças de verde tinto para a famosa “tasca das fodinhas”! Lá partimos para uma caminhada pela ecopista junto ao Lima e as conversas foram tomando lugar e as novidades aparecendo! Já fazia algum tempo que não nos reuníamos assim tantos!
Afinal já tínhamos feito este percurso algumas vezes mas é sempre interessante lá voltar. Depois do piquenique do almoço, fomos ao café local e ficamos ainda mais um pouco a colocar a conversa em dia! De volta à vila, um grupo da frente ao qual eu pertencia, acelerou o passo para encurtar o tempo e depois aproveitámos para nos banharmos no apetecível rio Lima, depois de uma caminhada de cerca de 21 km com um sol abrasador! Foi um banho bem retemperador!
Novamente uma visitinha à conhecida tasca para umas entradas antes do jantar num restaurante nos arrabaldes, a Pombinha!
A ementa e especialidade da casa era o bacalhau na brasa e que bom que ele estava! O loureiro da casa ajudou muito ao convívio final. Eram cerca das 22h50m quando nos fizemos à estrada e voltamos a casa. Ficou decidido voltar ao convívio no dia 9 de Setembro próximo. É um grupo interessante e sempre cheio de novidades e novas revelações e conhecimentos. Uma boa desculpa para nos encontrarmos e desfrutarmos de uma boa companhia, de uma boa caminhada e depois, claro, de um bom repasto, ou não estivéssemos na lindíssima zona do Minho! Até lá, ao próximo encontro!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )