Olá de novo!
A semana que ontem terminou foi especialmente difícil e com episódios madrastos!
Logo no domingo 25 de Novembro, as condições climatéricas aqui no litoral norte de Portugal, foram bastante adversas e nem mesmo o furacão Leslie conseguiu superar o vento muito forte que se fez sentir aqui na zona! Resultado: parte do nosso telhado voou e expôs a própria casa à intempérie! Fiquei muito preocupado e durante toda a noite fiquei de vigília; uma noite extremamente mal dormida! Apesar de tudo a manhã surgiu e com ela a melhoria do tempo! Logo pelas 7h, ainda com muito pouca luz, fui verificar os estragos e fiquei surpreendido pela sorte que tivemos; 6 ou 7 telhas partidas e pouco mais! Pus mãos à obra e antes das 7h30 tinha já reparado por completo o telhado, pois como convém, tinha na garagem um stock suficiente de telhas disponíveis.
Ainda nesse domingo, a nossa cadela Lara teve uma convulsão e por precaução fomos às urgências veterinárias! Ficou internada para observação! Na segunda-feira veio a notícia que não queríamos ouvir: a Lara estava com tumores nos pulmões e as metástases estavam espalhadas por todo o corpo! Acabámos decidindo colocar um ponto final ao seu sofrimento! O Clã cá de casa decidiu trazer o seu corpo para realizar uma cerimónia fúnebre; sepultar os seus restos mortais junto do seu antigo companheiro, o Gil!
Durante o jantar, o silêncio reinou e de quando em vez lá vinham as recordações da Lara, uma cadela de 11 anos que muito fielmente nos acompanhou na vida, e as lágrimas forçosamente surgiam!
O que vale é que a vida e a natureza não tem só situações destas, e normalmente, depois de um acontecimento mau a probabilidade de aparecer um acontecimento bom aumenta bastante! A esperança nunca deve morrer!
A vida profissional está com algumas convulsões! As coisas vão mudar brevemente! Um novo projecto vai surgir e tenho esperança e convicção, que o mesmo vai ser uma lufada de ar fresco para os próximos anos! Quando queremos fazemos acontecer! Continuemos pois na senda da vida! Até breve!