Acontecimentos em Diário

2023.01.08 – A Liberdade é Importante?

O tema mais recente na minha consciência é o relativo à LIBERDADE individual! Será que somos seres livres? Não me parece sinceramente… Porquê? Pelo simples facto de ter passado a minha vida a trocar tempo por dinheiro!

Como todos sabemos, o nosso tempo é muito limitado! Temos 24 horas por dia e o facto de passarmos a grande maioria dessas horas a trabalhar, não quer dizer que isso altere grande coisa na nossa vida. A nossa liberdade é efectivamente inexistente! Já afirmava o multimilionário norte americano Rockfeller: quem está ocupado a trabalhar todo o tempo, não tem tempo para ganhar dinheiro… Ele sabia do que falava!

Tenho ultimamente pensado muito nesta situação… neste ciclo vicioso e viciado, e mesmo contrariando as “sábias” indicações do meu pai – só a trabalhar podemos gerar a riqueza suficiente para nos mantermos – cada vez mais tenho a certeza que esta não é a saída mais inteligente para o problema das pessoas (ainda mais nos tempos da actualidade…). A liberdade define-se como a capacidade temporal de criarmos, nós próprios, a nossa própria caminhada e daí utilizarmos o nosso tempo de uma forma mais coerente, em termos mentais, emocionais e financeiros.

Busco desde já há algum tempo, essa solução e ultimamente mais ainda… Esta solução não pode passar por abrir um negócio próprio, ou fazer consultoria, ou dar formação, ou fazer camisolas em casa…. O facto de precisarmos de tempo que fica alocado à sua realização, deturpa este conceito de liberdade que idealizo! Todas estas minhas ex-tentativas foram importantes para tomar consciência dessa realidade. Foram pedras no caminho, que muitas vezes me fizeram tropeçar ou mesmo cair, mas que me levaram à percepção que essa solução imposta pelo nossos antecessores não é, não pode ser a via de futuro! Pelo menos, não para mim!

Não!! A solução não passa por aí! Tenho a certeza neste momento! Existem algumas pistas para tentar sair deste “labirinto” que nos aprisiona e nós como ratinhos bem comportados, lá vamos fazendo rodar a roda!

Vou tomar a decisão de tentar (mesmo!) interromper o ciclo através de uma oportunidade que surgiu na internet, mas que não deixa de colocar algumas interrogações internas! Será?

Como nas tentativas anteriores, só temos de continuar a tentar e se cairmos, erguermo-nos de novo até que o sol nasça no ponto onde queremos!
Estou realmente decido e vou para a frente com este projecto! Espero dar boas notícias em breve!
Vou contudo manter esta nova tentativa em segredo! Não precisam as pessoas por perto de sofrerem comigo por antecipação!
Darei mais notícias sobre esta nova jornada!
Abraço.

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s