
A minha vida de trabalhador tem sido mais 8 – 5! Em Portugal trabalha-se um pouco mais em termos horários, principalmente nos horários fabris.
Já houve tempos em que considerei uma benção, primeiro ter trabalho e segundo ter uma ocupação numa fábrica, com um tecto por cima da minha cabeça, protegendo-me do clima. Quando chove estou seco, quando faz frio, estou minimamente quente e protegido. Contudo esta sensação de protecção tem se dissipado ao longo dos tempos; com as leituras que faço, com os comentários que vejo na internet, cada vez mais considero que existe alguma razão de ser em todos as críticas a este sistema de trocar tempo por dinheiro!
Por muito bom que esteja no meu emprego, o meu tempo é sempre limitado e assim sendo, também a minha possibilidade de ganhar mais dinheiro fica também condicionada.
Neste momento, tenho a certeza que o meu futuro e de quase todos os milhões e milhões de trabalhadores neste planeta, não pode depender deste tipo de relação tempo/trabalho! Vou tentar muito em breve acabar com este modo te dispor do meu tempo!
A ideia é manter uma ocupação de acordo com um trabalho que considero passatempo, por exemplo vender artigos da área têxtil, falar sobre gadgets e depois vende-los, ler livros e escrever artigos e ganhar com isso. Não será fácil, mas afinal de contas o que é fácil neste mundo? Tudo o que é fácil está relacionado com o gastar de dinheiro; fazer dinheiro nunca é fácil, principalmente com a mentalidade instalada do 8-5!
Vou “assinalar” alguns marcos no meu caminho e fazer tudo para concretizá-los!
1º Marco: publicar neste blog muitos posts, pelo menos 3 posts por semana;
2º Marco: ler muito e cada vez mais;
3º Marco: passar já no próximo ano de full time job para um part time job!
Estão definidos e publicados; agora só me resta cumpri-los!
Deixe uma Resposta